sábado, 30 de agosto de 2008

ESQUINAS DO TEMPO - JOÃO VIDEIRA SANTOS


O LIVRO
ESQUINAS DO TEMPO”, coisas do coração onde cada um de nós pode ler-se na poesia e sentir-se reflectido no espelho da própria emoção. Vaguear por entre sonhos e realidades, viver e chorar sem nunca perder a esperança de ser feliz. Coisas da vida onde cada palavra é fruto do sentimento. Coisas de João Videira Santos, Esquinas do tempo.
Março 2005 –Thesaurus Editora, Brasília, Brasil.
O AUTOR
ACERCA DE MIM...
sou amigo, solidário, dinâmico, honesto, afável, imparcial, intransigente... não subjugo a razão á necessidade, não usurpo ideias, nem a criatividade.
Outros rastos...
Nasci em Lisboa, Portugal.
Tive o privilégio de conviver com algumas das mais proeminentes figuras da cultura Portuguesa.
Desde sempre que sou apaixonado pelas artes desenvolvendo a minha criatividade na poesia, nas artes plásticas e, também, na musica.
Anos atrás, alguns jovens da canção Portuguesa interpretaram composições de minha autoria.
Algumas dessas composições tiveram gravação comercial e edição internacional.
Colaborei com diversos programas de rádio em Portugal e no estrangeiro, escrevendo poesia, crónicas e textos de opinião.
Tenho poesia editada em disco e publicada em jornais, revistas, páginas da web e em quatro livros.
“Meio tom”
- Janeiro 1971 –Ed.Autor, Lisboa, Portugal
“Telhados de vidro”
- Janeiro 2004 -Ed privada, Brasília, Brasil
“Esquinas do tempo”
- Março 2005 –Thesaurus Editora, Brasília, Brasil
“Laberintos de sentimientos”
– Junho 2006 – ECPoético, Madrid, Espanha

No campo da pintura, tenho participado em diversas exposições individuais e colectivas, sendo que alguns dos meus trabalhos fazem parte de colecções particulares em Portugal, Espanha, França, Roménia, Brasil e Japão.
Em 2004 e 2005 fui distinguido pelo Artmajeur com o “Silver Award”.
Conjuntamente com os actores/actrizes Armando Cortez, Alina Vaz, Raul Solnado, Carmen Dolores, Jacinto Ramos, Manuela Maria, o cenógrafo Octávio Clérigo, Maria Barroso e outros, sou fundador, autor dos estatutos e membro das primeiras direcções da Apoiarte / Casa do Artista, em Lisboa.
Comprar Aqui

1 comentário:

Felicia feliz disse...

Poeta,artista plástico,um artista na verdadeira expressão.Parabéns.Abraço