terça-feira, 2 de setembro de 2008

LEMBRO-ME QUE... - FERREIRA FERNANDES


O LIVRO
Lembro-me que? conta uma bela data de Portugal, o 25 de Abril de 1974, através de bocadinhos do quotidiano que imediatamente a antecederam. Os "lembro-me..." de Ferreira Fernandes, pequenas memórias numeradas (são 326), em flashes, podendo ir de frase curta a um parágrafo, sempre começadas pelas palavras "Lembro-me que...", bebem num período que vai de 1 de Janeiro de 1974 ao grande dia. Tempos ainda da Outra Senhora mas já muito anunciadores de mudança.
O AUTOR
Ferreira Fernandes nasceu em Luanda, em 1948. É jornalista. Foi grande repórter no Diário Popular, O Jornal Público, Diário de Notícias, Visão e Focus (onde também foi director). Actualmente é redactor principal da revista Sábado. Recebeu vários prémios de reportagem, entre os quais o Prémio Fernando Pessoa de Jornalismo, em 1990, o Prémio de Reportagem da Fundação Luso-Americana (por duas vezes), o Prémio Bordalo ? Jornalista do Ano, da Casa de Imprensa, em 1995, e o Prémio de Jornalista do Ano do Clube de Jornalistas do Porto, 1996. É autor dos livros Os Primos da América e Sampaio, Retratos de uma Vitória. Publicou recentemente na Oficina do Livro Lembro-me que...

Para comprar ver Aqui

Sem comentários: